O segredo do desenho!

2 Aug

Desde de pequena eu sempre tive grande facilidade em desenhar!De início, tudo  que eu sabia era por ter feito por conta própria, meus pais nunca me ensinaram a desenhar.

Pois bem, quando estava no colegial tive a certeza de que queria trabalhar com algo que envolvesse desenhar e foi onde me deparei com a decisão: Design Gráfico ou Design de Moda! Eu fui para a segunda opção, a qual não me arrependo. Mas, acho que no sentido de desenho e ilustração Design Gráfico supre melhor as expectativas.

Respostas para perguntas que todo mundo me faz:

– Eu não sei desenhar nada, eu tenho possibilidade de aprender?

R: Claro que tem, na faculdade mesmo vi meninas que entraram sabendo desenhar um boneco de palitinho e no final do curso estavam desenhando razoavelmente bem!

-O que precisa para se aprender a desenhar?

R: Basicamente muito tempo e paciência, não adianta começar achando que já vai desenhar horrores. Tem que ter um treino quase que diário para se aprender a desenhar.

– É mais fácil copiar ou criar?

R: Eu,particularmente, detesto copiar. Mas, ás vezes você não tem idéia do que desenhar, ai você abre um livro de ilustrações e vê um monte de poses legais, ai vale a cópia. Mas, eu gosto de criar, é algo único e seu. Então vale o esforço.

– O que eu posso usar para aprender a desenhar?

R: Hoje existe milhares de tutoriais no Youtube que podem te auxiliar, mas tem livros bons como o 9heads, ele explica detalhadamente como fazer um desenho em proporções certas e o que você pode desenhar. E além de folha,lápis e borracha vale liberar a criatividade e desenhar o que você quiser!!!!

Leave a Reply

