O bafafá da Melissa!

10 Feb

Todo mundo comentou, saiu inúmeras notas em diversos blogs por ai! O que eu vi foi blogueiras e melissetes muito revoltadas por ai com a cobertura feita por duas blogueiras famosas na galeria Melissa de NY!

Por um lado eu entendo o ponto de vista das melisseiras,sejam elas blogueiras ou apenas leitoras, como também entendo o ponto de vista da Melissa!
Não querendo puxar sardinha de ninguém, porque convenhamos, até eu gostaria de fazer a cobertura de um evento de um produto que eu adoro!
Qual foi a queixa?
A queixa começou não pelo fato do evento, mas de quem estava cobrindo-o. Duas blogueiras que em situações mínimas talvez usaram melissa na vida. Eu vi algumas fotos da cobertura e em nenhuma delas vi as dita cujas de melissa( oi,Melissa! Vcs beberam?). Isso já levantou a massa melisseira a revolta, com razão! Mandar duas pessoas que não tem apego algum a marca é completamente burrice,vendo do meu ponto de vista consumidora!

Agora o porque a Melissa fez isso?
Simples, estratégia de Marketing! Se vc não sabe o que isso a gente explica aqui pra vc! Estratégia de marketing é feita para fazer o produto vincular mais,vender mais assim a empresa vai lucrar mais! Para ter um estratégia de marketing bem sucedida vc tem que usar coisas que as pessoas conheçam e que dê status! Ninguém compra nada sem ver em algum lugar de fácil acesso! Portanto, partindo desse principio a Melissa usou imagens que circulam, ou seja, duas blogueiras que muito se fala por ai, que tem seus blogs colocados no WSGN, o maior site de tendências; elas participam de muitos eventos, estão na boca do povo! Então minha gente, o negócio da Melissa não é agradar e muito menos se mobilizar pela massa melisseira! O negócio é vender! A Melissa é uma marca, não uma instituição de caridade! Eles erraram em não levar em conta o quanto isso ia mexer com a massa blogueira mas que Melissa vai vender quem nem água por ai vai!
Se fossemos colocar tudo no seu devido patamar, blogueiras não poderiam ir a eventos,não seria justo! Quantos jornalistas gostariam de estar em eventos assim e não estão? É justo? Não! Quantos estilistas famosos pisaram seus pés em uma faculdade de Moda? Muito poucos, mas nem por isso vão deixar de ser bons no que fazem!
Quem disse que a Sandy é devassa? Ela nunca vai ser, mas a cerveja vende quem nem uma desgraça no mercado.
A Melissa errou, mas ela não vai deixar de fazer seu trabalho bem feito por conta disso e as pessoas não deixarão de comprar por conta disso!
Então gente bola pra frente, eu escrevo sobre Melissa pq gosto, não fiquei ofendida por isso! As meninas são famosas ,é igual celebridade da Tv, vão ser chamadas para todos os eventos enquanto nós ficamos desejando muito ir aqui do lado de fora!

Por isso, entendo a revolta das melisseiras mas vendo de uma forma profissional, a Melissa como marca deu um golpe bem certeiro pro bem financeiro deles!

Xoxo,
Priscila Santos

Advertisements

3 Responses to “O bafafá da Melissa!”

  1. andieamorim February 10, 2012 at 3:52 pm #

    Concordo em tudo que você falou!!! Ótimo texto.

    Bjos

    • Taty Gercy February 13, 2012 at 2:11 pm #

      Obrigado pelo comentário, não estamos apoiando boicote a Melissa mais apenas colocamos nossa opinião aqui!

  2. Jacqueline February 10, 2012 at 4:05 pm #

    Gostei do seu blog e sobre seu comentário sobre essa situação. Quando puder, visite o meu: http://www.eutambemelisso.blogspot.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: